Alto das Agras

Descrição

Com localização privilegiada e em contacto direto com a natureza, estas moradias possuem vistas panorâmicas totalmente desobstruídas sobre a ria de Aveiro. Ao pôr do sol, este conjunto revela todo seu esplendor: tons alaranjados misturam-se ao jogo de cores, refletindo no ambiente sua personalidade ímpar. A vibrante mistura de cores contracena com a localização tranquila das moradias fazendo destas o mais perfeito refúgio moderno.

Com a sua personalidade audaz, o empreendimento Alto das Agras destaca-se no panorama arquitetónico na cidade de Aveiro, transportando-nos a um ambiente colorido e irreverente, norteado pela criatividade e arrojo onde as cores e formas se misturam para traduzir a personalidade impar destas moradias.

Arquiteto

Tomás Taveira

O Professor Catedrático Tomás Taveira, Arquiteto Pós-Doutorado pelo MIT- Massachusetts Institute of Technology, tem desenvolvido imensos projetos por todo o mundo. Desde a Arábia Saudita, Angola, Rússia, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Índia passando pelo Brasil onde projetou o Estádio do Palmeiras e vários Aeroportos Regionais, entre os quais o maior Aeroporto de Carga do mundo, junto a Curitiba.

Tomás Taveira deu aulas na University of Southern Califórnia e na Cal Tech na Califórnia. Foi ainda Presidente e Professor da Faculdade de Arquitectura na Universidade Técnica de Lisboa.

Foi dos mais legítimos representantes da corrente estética denominada por Pós-Modernismo, lado a lado com os Arquitetos Michael Graves, Peter Eisenman, Charles Moore, entre muitos outros. Fez parte do grupo Pós-Moderno de Design Alchimia, baseado em Milão e dirigido por Alessandro Mendini.

Tem vários livros publicados e os seus trabalhos foram alvo de várias exposições, está representado no Centro Pompidou em Paris e Museu de Design em Santa Monica.